Assine nosso Feed!

Assine nosso feed e receba atualizações por e-mail:

Delivered by FeedBurner

domingo, 24 de abril de 2011

A MÚSICA PERDE O SIGNIFICADO

Foi-se os tempos em que podíamos ligar o rádio e dizer que se estava ouvindo música. Grandes clássicos parecem ter caídos no esquecimento, sobrepujados por uma geração trash trajando figurinos ridículos e com vozes eletrônicas que só não soam artificiais para uma espécie surda que se adequou as diversas porcarias que a mídia nos proporciona.


De héteros a homos, ninguém escapa dessa era pouco criativa, onde cantores sertanejos fazem a moda com seus cabelos à base de gel, jaquetas sociais e botas de marca. Tão pouco a música pop se rendeu a porcaria contemporânea. A exemplo disto tempos a rainha do pop, Madonna, que numa tentativa desesperada de recuperar a fama consolidada em sua era de ouro, os anos 80, buscou se reinventar, produzindo mais lixos eletrônico e saindo com garotinhos com a metade de sua idade. A rainha que entoava hits, como Like a Virgin, venerados por gays e héteros, que até então tinham bom gosto, agora vibram ao som de Celebration. Que Deus ilumine essas cabeças.

Quando se pensou que podíamos comemora o fim do Tcham, surgem então grupos tão ruins quanto, como Calypso e Parangolé. Mas o cenário se estende também ao pop-rock nacional e internacional. Antes usar roupas coloridas e ter voz de menina era sinônimo de homossexualidade, agora ser assim é gostar de Restart e amar incondicionalmente Justin Biba (ops! Bieber, não confundir com Barbie). Pior que ele é a sua paródia feminina, Rebecca Black

Se as coisas continuarem assim, a Disney vai nos matar.

A geração 80 que soube produzir grandes clássicos, que até hoje reverberam por nossa época trazendo boas lembranças de um tempo não vivido, tornaram-se sinônimos de caretice. Como se Lady Gaga fosse algo muito moderno. Ou alguém se esqueceu que Cindy Lauper, alem de trajar um visual menos ridículo que o dela, e cantar com sua voz verdadeira, fez muito mais sucesso que Gaga sonharia em ter?

Hits como It’s Must Have Been Love, Listen to You Heart e The Look, do Roxette ou Linger, dos Cranberries e até mesmo We Are The Champions do Queen são cada dia menos ouvidos nas rádios, perdido no tempo por um planeta que parece ter se esquecido do verdadeiro sentido da música. Poucas coisas atuais salvam como Pink e Christina Aguilera. Entretanto algumas divas como Withiney Houston e Tony Braxton, ainda na ativa, não fazem tanto sucesso, mas são lembradas sempre por seus hits de maior sucesso como I Will Always Love You e Umbreak My Heart, respectivamente.  Já Celine Dion mostra que bom gosto, classe e elegância podem sempre resistir ao tempo, e é assim que faz Patti Labelle, intérpretes do clássico Lady Marmalade, que ganhou uma nova versão para o filme Moulin Rouge, em 2001.

É certo que os tempos mudam e as pessoas estão sempre evoluindo, mas esta questão envolvendo a música nos dá certa ideia de que o ser humano, a cada ano que passa, parece se perder mais e mais.  É como se não evoluíssemos e sim retrocedêssemos a nossa evolução. Do jeito que está só falta os homens voltarem a se comunicar através de berros guturais e sinais pouco convencionais.

Assim caminha a humanidade...

=======

ALGUNS VÍDEOS QUE VALEM A PENA CONFERIR:

Hurt - Christina Aguilera


Lady Marmalade - Petti Labelle (versão para Moulin Rouge, 2001)

Anyone - Roxette


U + UR Hand - P!nk


I Will Always Love You - Withiney Houston

Linger - Cranberries

Deixe seu comentário

Postar um comentário

* ATENÇÃO: É proibida a cópia e a reprodução dos artigos de deste blog. Entre em contato para mais informações. Ou veja nossa regras em direitos autorais. Obrigado pela compreensão!

* Sua opinião é importante para mim, portanto poste seus comentários em relação as minhas postagens, seja você contra ou a favor as minhas opiniões.

* Não poste comentários que possa infringir a moral alheia de outros membros deste blog. Mas caso você seja contra a opinião deste, faça isto de forma coesa. Crítica e ofensa não é a mesma coisa!

* Comentários ofensivos não será publicado.

* Críticas construtivas e elogios são sempre bem-vindos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Loading

 
voltar para o topo