Assine nosso Feed!

Assine nosso feed e receba atualizações por e-mail:

Delivered by FeedBurner

sábado, 23 de abril de 2011

POLÍTICA TORNA-SE UM JOGO DE AZAR. E QUEM SAI PERDENDO É O BRASILEIRO

A política brasileira se tornou mais do que um bem necessário para o desenvolvimento da nação. Tornou-se um jogo de azar onde só cabe a nós apostar e orar para que o resultado dê o “menos pior” possível.

A sorte está lançada!

De um lado da moeda está FHC, o neoburrista que ficou conhecido por dispensar custos com a educação, sucatear bens públicos e etc e tal; do outro lado Lula, o carismático filho do Brasil, conhecido por renomear programas sociais do governo anterior, não postos em prática, diga-se de passagem, e também por seu querido partido, o PT (partido traiçoeiro), envolto em uma série de escândalos que apenas fez manchar sua reputação - se tivesse uma, é claro!

          Recentemente o menino prodígio Augusto Nunes, da Veja, vem batendo ponto todos os dias em sua coluna Online para trazer à tona, o que já está se tornando maçante, um épico bate-papo ao estilo conversa de pátio entre Lula e FHC com o intuito de discutir a gestão de seus governos. No entanto, a velha brincadeira de "gato e rato" (lembra-se?) parece ser uma prática sistemática na terceira idade, pois Lula, que teria chamado FHC para este duelo de titãs, estaria fugindo da raia. Ao que tudo indica, o PTralhista estaria  se esquivando de um embate direto com o direitocrata FHC tudo porque o seu grau de estudo é mínimo - pra não dizer nenhum.
“Desejo que Lula, que esqueceu as antiquadas posições contra as privatizações, continue usufruindo das oportunidades que as empresas multinacionais lhe oferecem, como agora em Londres. E desejo, principalmente, que Lula termine com a lengalenga contra ler muito e ter graus universitários, pois não precisa mais ter complexos. Virou doutor”, disse FHC em resposta a um comentário de Lula.
Segundo o queridinho do Brasil é incompreensível o fato de alguém ter estudado tanto para depois esquecer o povão.
        E assim se segue a vida. Estamos lidando com uma geração de políticos que vê o poder como um simples objeto de desejo. Jogados a uma disputa de interesses, onde a presidência pareceu se tornar o pódio vencedor das ideias legitimadas pela população, Lula e FHC digladiam-se sem sequer levar em consideração os interesses coletivos em jogo. Até onde isto irá? Segunda a direitocracia uma disputa para a próxima presidência, em 2014, entre os ilustres inimigos, seria uma boa opção para por tudo em pratos limpos. Mas e depois?

          É nesta realidade que estamos inseridos... Não é nosso futuro que está em jogo e sim o deles. 

Deixe seu comentário

Postar um comentário

* ATENÇÃO: É proibida a cópia e a reprodução dos artigos de deste blog. Entre em contato para mais informações. Ou veja nossa regras em direitos autorais. Obrigado pela compreensão!

* Sua opinião é importante para mim, portanto poste seus comentários em relação as minhas postagens, seja você contra ou a favor as minhas opiniões.

* Não poste comentários que possa infringir a moral alheia de outros membros deste blog. Mas caso você seja contra a opinião deste, faça isto de forma coesa. Crítica e ofensa não é a mesma coisa!

* Comentários ofensivos não será publicado.

* Críticas construtivas e elogios são sempre bem-vindos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Loading

 
voltar para o topo