Assine nosso Feed!

Assine nosso feed e receba atualizações por e-mail:

Delivered by FeedBurner

terça-feira, 26 de abril de 2011

NUNES: DA CENSURA A LIBERDADE FINGIDA

Chego a ficar admirado com os absurdos que leio no site da Veja; não que o faça por falta de opção, mas porque muito me agrada observar o nível dos comentários nos posts "ABAIXO O PT". Augustos Nunes, brilhante jornalista da Veja, gasta todo o seu tempo e energia atualizado o seu Blog com artigos que ressalta a perfeição do governo FHC, é claro, sem deixar em evidencia qualquer falha que tenha ocorrido no Brasil por meio deste. Obviamente é mais vantajoso utilizar dos padrões de manipulação -  padrões estes que ele conhece como a palma da mão - para guiar suas fieis ovelhinhas contra o governo conhecido, ameaçadoramente, como a ameaça vermelha do que persuadir os seus leitores a pensarem por si mesmos.


Isso ultrapassa o ridículo e chega a ser insano. Ou mais do que isto: desperdício de talento!

O tempo todo ele utiliza da sua arte de escrever para incitar uma revolução invisível. Concordo plenamente que é palpável e vergonhosas as falhas do PT - que são muitas, diga-se de passagem -, assim como é evidente as falhas de FHC, que não são poucas! Como nosso querido Nunes admite.
"Claro que o FHC cometeu erros e tem defeitos, amigo. Ele nem pensa em eleição. Poderia estar fazendo o que quer. Continua na briga porque a oposição brasileira é a mais incompetente do mundo", diz Augusto Nunes em resposta a uma crítica a FHC.
Contraditório, considerando-se que sua visão sobre Fernando Henrique Cardoso chega a ser poética. Em um de seus posts ele declara:
"Um debate entre os ex-presidentes não se limitaria a confirmar a superioridade intelectual de FHC. Também acabaria escancarando a inferioridade moral de Lula".
Augusto Nunes deixa claro neste e em outros muitos textos, que seu posicionamento, politicamente doentio, chega a ser cruel. Pouco espaço ele dá para as críticas desfavoráveis as suas ideias. O que não recrimino, afinal, o Blog é dele. Mas seria ético da parte de um profissional da comunicação vetar o direito de resposta daqueles que não concordam com o nosso ponto de vista mesmo dando espaço para isso?

Essa falsa liberdade mascara a vergonhosa censura opinativa, que a muito pensou-se estar extinta.

Meu discurso chega a soar petista, mas se engana quem pensa que estou defendo esse governo.
Meu discurso é a favor da liberdade de expressão. O que não vejo na coluna de Nunes. Ele enfatiza seu desprezo pela esquerda e deixa claro que sua doença anti-petista é mais que exagerada, chega a ser realmente patológico.
"Não deixa de ser esclarecedor ler o pessoal do PT tentando fingir que não enxergou nenhuma diferença entre um homem que pensa e fala com clareza e os débeis mentais que a companheirada venera. Os que mais me divertem são os que, a certa altura, repetem a mesma mentira: ‘embora eu não seja eleitor do PT…’ abraços, Augusto. PS: Tanto não perco tempo com eles que nem respondo. Só de vez em quando dou alguma paulada pra deixarem de ser mentirosos", diz Nunes.
Entre essas e outra, Augusto Nunes e toda a redação da Veja deixa claro que o posicionamento contrário aos seus ideais não valem nada.

A opinião pública não interessa.

E Nunes na busca de trazer o "Brasil Utópico" de FHC para substituir o "Brasil Maravilha" de Lula, como já citei em um post anterior, transformou essa disputa em um jogo de azar. E na prática que sai perdendo, sempre, é o povo brasileiro.

Que vergonha, Augusto Nunes, que vergonha...

Deixe seu comentário

Postar um comentário

* ATENÇÃO: É proibida a cópia e a reprodução dos artigos de deste blog. Entre em contato para mais informações. Ou veja nossa regras em direitos autorais. Obrigado pela compreensão!

* Sua opinião é importante para mim, portanto poste seus comentários em relação as minhas postagens, seja você contra ou a favor as minhas opiniões.

* Não poste comentários que possa infringir a moral alheia de outros membros deste blog. Mas caso você seja contra a opinião deste, faça isto de forma coesa. Crítica e ofensa não é a mesma coisa!

* Comentários ofensivos não será publicado.

* Críticas construtivas e elogios são sempre bem-vindos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Loading

 
voltar para o topo