Assine nosso Feed!

Assine nosso feed e receba atualizações por e-mail:

Delivered by FeedBurner

sábado, 14 de maio de 2011

DESMEDIEVALIZE-SE!

Há alguns dias o STF (Supremo Tribunal Federal), por uma decisão unânime aprovou a lei que reconhece a relação homoafetiva, dando, assim, aos casais homossexuais os mesmos direitos e deveres de casais heterossexuais. Sempre tive minha mente extremamente ampla; sempre fui justo; sempre acreditei que poderíamos viver em uma sociedade harmoniosa. Entretanto nossa realidade sempre foi completamente divergente aos meus ideais éticos e morais.

Discutindo esse assunto com um amigo muito querido ele me disse ser completamente contra a essa lei, pois a mesma caia em contradição com a própria constituição. Embora eu saiba que esse “ser contra” dele infere conceitos muito mais religiosos do que constitucionais, meu amigo disse algo que me fez refletir durante toda a noite: que o grande problema de ser contra é que ele seria identificado como homofóbico. E foi esse ponto que me incomodou: ora, será que o fato de ser a favor a essa lei nos tornam homossexuais? Pois é, essa lei fez com que os prós e os contras a ela caíssem em plena contradição.

O que eu defendo e sempre defenderei, jornalista ou não, por toda a minha vida, é a tolerância. Acredito que se nós vivemos em uma república democrática, a democracia deve ser exercida por todos! Se os gays do Brasil tem os mesmos deveres que qualquer outro cidadão “normal”, por que, então, não ter os mesmo direitos?

Essa lei não mudou em nada a nossa vida, heterossexuais brasileiros. Ela apenas deu direitos iguais àqueles que sempre foram postos à margem da sociedade brasileira, e só! Direitos iguais é o alicerce da nossa constituição, e esses direitos devem ser aplicados a todos, independentemente de cor, religião ou sexualidade.

E um VIVA a democracia!

Deixe seu comentário

Postar um comentário

* ATENÇÃO: É proibida a cópia e a reprodução dos artigos de deste blog. Entre em contato para mais informações. Ou veja nossa regras em direitos autorais. Obrigado pela compreensão!

* Sua opinião é importante para mim, portanto poste seus comentários em relação as minhas postagens, seja você contra ou a favor as minhas opiniões.

* Não poste comentários que possa infringir a moral alheia de outros membros deste blog. Mas caso você seja contra a opinião deste, faça isto de forma coesa. Crítica e ofensa não é a mesma coisa!

* Comentários ofensivos não será publicado.

* Críticas construtivas e elogios são sempre bem-vindos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Loading

 
voltar para o topo