Assine nosso Feed!

Assine nosso feed e receba atualizações por e-mail:

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O CASO DO DEZ NEGRINHOS



Emily Brent, Gen. Macarthur, Juiz Wargave, Tony Marston, Ethel e Thomas Rogers, Vera Claythorne, Philip Lombard, Dr. Armstrong e William Blore.    

Dez pessoas, dez mortes, dez suspeitos, um assassino e nenhuma solução.

Em “O caso dos dez negrinhos”, obra em que mais uma vez a rainha do romance policial Agatha Christie mostra a sua engenhosidade em criar crimes e resolvê-los com um final surpreendente, oito pessoas são persuadidas, cada qual por um motivo diferente, a passarem um final de semana em uma ilha deserta situada na encosta de Devon, a Ilha do Negro, por um misterioso Sr. U. N. Owen.
Chegando a mansão os convidados são recepcionados por um simpático casal de criados, que surpreendentemente afirmam não conhecerem seu patrão pessoalmente, mas que haviam sido devidamente instruídos através de cartas.
Uma vez instalados em seus respectivos quartos, todos notaram uma antiga historieta infantil emoldurada acima da lareira deste, no entanto não dão importância...
À mesa posta, todos jantavam e se interagiam de uma forma encantadora até que um misterioso gramofone começa a soar, em uma voz arrepiante, acusações de crimes terríveis às dez pessoas presentes naquela sala de jantar.

O circo está armado.

Amedrontados e catatônicos pelo o que acabara de acontecer todos pensam em ir embora, no entanto o contato com o continente era impossível, uma vez que o mar estava revolto devido a uma iminente tempestade.
Não havia solução, a não ser esperar e descobrir quem poderia ter os convencidos de ir para aquela ilha e por que...
Ao descobrirem que U. N. Owen era o anagrama de UNKNOWN, que em português quer dizer desconhecido, todos ficam completamente confusos, até que a primeira morte, supostamente um engasgo, acontece:

Dez negrinhos vão jantar enquanto não chove;
Um deles se engasgou e então ficaram nove.

A única conclusão plausível era a que de um deles é o assassino e a única chance de preservarem suas vidas seria descobrir quem havia armado tudo aquilo, antes que fosse tarde de mais.
Todos são suspeitos e nenhum presta, cabe a você descobrir quem...

Deixe seu comentário

Postar um comentário

* ATENÇÃO: É proibida a cópia e a reprodução dos artigos de deste blog. Entre em contato para mais informações. Ou veja nossa regras em direitos autorais. Obrigado pela compreensão!

* Sua opinião é importante para mim, portanto poste seus comentários em relação as minhas postagens, seja você contra ou a favor as minhas opiniões.

* Não poste comentários que possa infringir a moral alheia de outros membros deste blog. Mas caso você seja contra a opinião deste, faça isto de forma coesa. Crítica e ofensa não é a mesma coisa!

* Comentários ofensivos não será publicado.

* Críticas construtivas e elogios são sempre bem-vindos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Loading

 
voltar para o topo