Assine nosso Feed!

Assine nosso feed e receba atualizações por e-mail:

Delivered by FeedBurner

sábado, 6 de agosto de 2011

TENTATIVA DE MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO CONTRA O ASSISTENCIALISMO PETISTA MOSTRA O QUÃO NOSSA NAÇÃO SE IMPORTA CONSIGO MESMA

Um movimento contra o assistencialismo petista divulgado via Facebook  causou uma série de discussões  neste último mês  enquanto estava no ar. A "bolsa balada", segundo seus criadores, é uma forma divertida e descontraída de se tratar  sobre politica. Em suma um movimento desnecessário, visto que politica séria não de faz com brincadeiras.

Jovens a favor do movimento, sendo que mais da metade estavam levando o movimento ao pé da letra, encheram-se de orgulho ao dizer que não estavam completamente alheios ao nosso governo.  Nobre, até. Entretanto nenhum desses jovens pensaram que a falta desse assistencialismo  feriria milhões de famílias brasileiras que, ao contrario  do que vêem os olhos mágicos de Lula, vivem na miséria.

Por que não lutar contra a corrupção? Contra o desvio de verbas pública para sanarem as necessidades pessoais de determinados políticos, se não todos, que nos roubam de forma tão descarada? Deveríamos nos mirar nos egípcio, exemplo nítido de luta por seus direitos humanos e por seus ideais. Então, por que não lutar pelo o que realmente importa?

O movimento previsto para o mês de Agosto de dissipou tão rápido quanto começou. Contudo se tornou um site e um "amigo" no Facebook, não mais um evento iminente - com muito menos adeptos do que o movimento em si.

Aparentemente o que parecia ser algo muito sério não passou de mais um #deupolêmica no Facebook.
Galera, sério mesmo, devemos sim fazer essa passeata, não só como uma forma de diversão mas também como uma manifestação irreverente e como forma de demonstrar que não estamos alienados em relação as falcatruas e vergonhas políticas que acontecem no Brasil.
"Simbora" divulgar essa passeata pra colocá-la em prática o quanto antes.
Fulaninhos pegam o dinheiro público e fazem o que querem, sendo que a classe estudantil e a educação como um todo fica muito aquém do desejado.
Temos que reivindicar o que temos direito, e educação e lazer são direitos nossos.
"Bora" pra rua galera!
A declaração do autor da reivindicação mostra que o circo brasileiro não é apenas uma fantasia dos jornalistas que lutam contra isso. E isso é mais uma prova de que no Brasil tudo termina em samba e futebol, e como diria alguns poucos lúcidos a respeito do o ocorrido acima: nós levamos de forma irreverente a na brincadeira, mas quem ri da piada são eles.

Deixe seu comentário

Postar um comentário

* ATENÇÃO: É proibida a cópia e a reprodução dos artigos de deste blog. Entre em contato para mais informações. Ou veja nossa regras em direitos autorais. Obrigado pela compreensão!

* Sua opinião é importante para mim, portanto poste seus comentários em relação as minhas postagens, seja você contra ou a favor as minhas opiniões.

* Não poste comentários que possa infringir a moral alheia de outros membros deste blog. Mas caso você seja contra a opinião deste, faça isto de forma coesa. Crítica e ofensa não é a mesma coisa!

* Comentários ofensivos não será publicado.

* Críticas construtivas e elogios são sempre bem-vindos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Loading

 
voltar para o topo