Assine nosso Feed!

Assine nosso feed e receba atualizações por e-mail:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PÁTRIA IGNORADA, BRASIL!

Prender-se à imagem de um mundo idealizado, onde todos vivem em plena harmonia, é mais fácil que visualizar este como ele realmente é. Mas a grande questão seria: ignorar a realidade, prendendo-se a um mundo fictício onde prospera a harmonia e segurança, é a melhor forma de se viver?

A sociedade brasileira faz questão de banalizar os problemas referentes à nossa nação; como se a imagem de um país prospero e unido fosse a realidade e as verdades, como fome, miséria e o preconceito mascarado, uma mera invenção para manchar o falso ideário nacional: a pátria amada, Brasil.

À medida que a nossa população se prende ao ilusório de seus lindos campos florido, a mídia – que detém a capacidade de informar e orientar os seus espectadores –, mancham seu ideal sordidamente expondo fatos, como a corrupção e falta de ética na política, de forma condescendente e corriqueira.

No entanto não é.

Seria bom se realmente nossos campos tivessem mais flores, se nosso povo não fugisse à luta e se o brasileiro tivesse mais vergonha e amor próprio. Porque, desta forma, veríamos que os grandes problemas que atrapalham a nossa ordem e progresso não se solucionam com falsos ideários, mas com ações que contribuem para a construção de uma pátria mais estável, tolerante e, como diria o grande Duque Estrada, mais amada... Brasil!

Deixe seu comentário

Postar um comentário

* ATENÇÃO: É proibida a cópia e a reprodução dos artigos de deste blog. Entre em contato para mais informações. Ou veja nossa regras em direitos autorais. Obrigado pela compreensão!

* Sua opinião é importante para mim, portanto poste seus comentários em relação as minhas postagens, seja você contra ou a favor as minhas opiniões.

* Não poste comentários que possa infringir a moral alheia de outros membros deste blog. Mas caso você seja contra a opinião deste, faça isto de forma coesa. Crítica e ofensa não é a mesma coisa!

* Comentários ofensivos não será publicado.

* Críticas construtivas e elogios são sempre bem-vindos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Loading

 
voltar para o topo