Assine nosso Feed!

Assine nosso feed e receba atualizações por e-mail:

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A SOLUÇÃO DE TODOS OS PROBLEMAS...

Nunca se falou tanto em investimentos na educação como neste último ano. Uma vez que o crescimento econômico está diretamente ligado a tais investimentos, é necessário trabalhar melhor esta questão, para que haja assim melhores condições de vida a todos e uma economia próspera e estável.
         Uma formação sólida e de qualidade é o mínimo exigido atualmente pelo mercado de trabalho, que seleciona de forma criteriosa os profissionais mais bem preparados.
         Estatísticas apontam que alto índice de desemprego no país é decorrente, não por falta de cargos, mas sim de profissionais capacitados a preencherem essas vagas, o que nos leva a pensar que o problema é não a população que não busca uma formação sólida, mas sim os baixos investimentos na capacitação de profissionais qualificados.
         Diversos outros problemas decorrem a partir desta questão, como por exemplo, o trabalho escravo. Por falta de instrução o trabalhador se vê ligado ao seu empregador, mesmo que de forma indireta, por não ter uma formação que o possibilita procurar outro emprego; e por medo de não conseguir o sustento de sua família, também, é outro fator que contribui para esta questão.
         Assim sendo, a única forma de garantir um trabalho, instrumento essencial na construção da dignidade humana, justo e nobre para toda a população brasileira é o governo levar a sério a questão de investimentos na educação brasileira, sobretudo o ensino público. Somente tomando essas medidas o governo conseguirá, assim, obter uma economia forte e favorável a toda sua nação.

1 Comentário

Observação do editor.

Para postar comentários, primeiro é necessário estar conectado a uma conta google (orkut, youtube, blogger etc..)

Postar um comentário

* ATENÇÃO: É proibida a cópia e a reprodução dos artigos de deste blog. Entre em contato para mais informações. Ou veja nossa regras em direitos autorais. Obrigado pela compreensão!

* Sua opinião é importante para mim, portanto poste seus comentários em relação as minhas postagens, seja você contra ou a favor as minhas opiniões.

* Não poste comentários que possa infringir a moral alheia de outros membros deste blog. Mas caso você seja contra a opinião deste, faça isto de forma coesa. Crítica e ofensa não é a mesma coisa!

* Comentários ofensivos não será publicado.

* Críticas construtivas e elogios são sempre bem-vindos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Loading

 
voltar para o topo