Assine nosso Feed!

Assine nosso feed e receba atualizações por e-mail:

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

REFLEXÕES SOBRE UM PAÍS QUASE SEM SOLUÇÃO

Às vezes é mais fácil fechar os olhos diante do que está errado e fingir que vivemos em país onde tudo se resume na base do samba e do futebol. É mais fácil ignorar a violência exacerbada das grandes capitais do que olhar para a realidade e tomar uma atitude em relação a esta. Estamos cansados de tanta insegurança, de tantas incertezas e principalmente cansados de fingir que vivemos em país onde a cordialidade fingida está estampada na cara de todos.


Cordialidade maligna...


Milhares de pessoas vivem, atualmente, em condições de vida precária. A falta de saneamento básico, moradia própria e educação de ensino básico são só alguns dos muitos problemas pelo qual o Brasil enfrenta atualmente. É límpido que o governo vem tomando medidas para que estes problemas sejam erradicados, no entanto sua falta de interesse, e principalmente fiscalização, pouco vem contribuindo para isto.


Algo sério precisa ser feito.


Elegemos na última eleição a primeira presidente mulher da história do país, fato este que eu espero entrar para a história como algo positivo e não como uma escolha mal realizada, assim como muitas desde que o Brasil foi descoberto.


Embora eu não seja contra o governo do PT – governo este que vem há tempos contribuindo para o desenvolvimento do país, ao contrario do governo FHC que com certeza eu afirmo ter sido um atraso para a nossa história –, não podemos negar que ele foi marcado por uma série de escândalos lamentáveis, no entanto torço para que o partido da Dilma possa finalmente colocar o país em um rumo certo, “nos trilhos”. Porque acredito que a única forma de o país seguir mudando é nos unirmos em uma corrente a favor de um único interesse: o coletivo. Por tanto, ao invés de torcer contra o governo da nova presidente eleita, vamos torcer para que ela faça um bom governo. Afinal, o que é o interesse próprio enquanto o que está em jogo é o interesse de milhões de brasileiros?


Deste modo concluo afirmando, enfaticamente, que a única forma de trazer o progresso para nossa nação é deixarmos de lado os nossos interesses individuais e passarmos a lutar pelo coletivo. Precisamos abrir os olhos e deixar de nos acomodarmos ao pouco que nos oferecem. Só assim, quando passarmos a lutar pelo que realmente interessa – o nosso país – é que poderemos ter a certeza de um Brasil prospero e agradável de se viver. É hora de acordar e não deixar que o sonho de milhares de pessoas que se sacrificaram por esta nação morra junto com este país.

Deixe seu comentário

Postar um comentário

* ATENÇÃO: É proibida a cópia e a reprodução dos artigos de deste blog. Entre em contato para mais informações. Ou veja nossa regras em direitos autorais. Obrigado pela compreensão!

* Sua opinião é importante para mim, portanto poste seus comentários em relação as minhas postagens, seja você contra ou a favor as minhas opiniões.

* Não poste comentários que possa infringir a moral alheia de outros membros deste blog. Mas caso você seja contra a opinião deste, faça isto de forma coesa. Crítica e ofensa não é a mesma coisa!

* Comentários ofensivos não será publicado.

* Críticas construtivas e elogios são sempre bem-vindos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Loading

 
voltar para o topo