Assine nosso Feed!

Assine nosso feed e receba atualizações por e-mail:

Delivered by FeedBurner

sábado, 13 de novembro de 2010

O 'G' DA QUESTÃO


Privar um ser humano de seu direito de amar e de ter o seu amor reconhecido seria o mesmo que condenar injustamente um indivíduo inocente ao mais terrível castigo. E é isto o que acontece no caso de pessoas homossexuais.


Os valores Católicos parecem viver, ainda, presos a laços medievais que persistem em ser rompidos. Por isso, discutir um assunto tão sério quanto à união civil de homossexuais é, sem dúvida nenhuma, provocar a ira da Igreja Católica e, consequentemente, de seus fiéis conservadores.


Encontrar um espaço na Constituição brasileira e inserir uma lei que aprove o casamento gay seria o mesmo que pedir para um parlamentar cometer suicídio político, ou seja, pedir para este dar início ao fim de sua carreira.


Ora, mas se a base da justiça consiste em dar direitos iguais a todos os indivíduos de uma sociedade, qual seria o espaço reservado a um individuo gay que não pode sequer possuir o direito de ter a sua união legalizada, tal como os indivíduos heterossexuais? Ou ainda, se um dos ensinamentos do Nosso Senhor – amplamente difundido pela religião Católica – foi ‘amar o próximo como a ti mesmo’, por que privar um ser humano de seu direito de ser amado e respeitado?


Se os pilares que sustentam uma sociedade é o respeito, a igualdade e o amor ao próximo, por que, então, não legalizar a união civil de homossexuais, uma vez que esta se realiza sem a aprovação da lei?

Assim sendo, vejo que a legalização do casamento gay nada mais é do que dar o direito a esses indivíduos de possuir igualdade perante a sociedade a qual ele pertence. É direito de um ser humano, homossexual ou não, amar incondicionalmente a outro e ser respeitado por isto, ainda que isto pareça estranho; afinal de contas vivemos em um mundo moderno que já não tolera mais o preconceito advindo de tempos tão remotos. Está na hora da sociedade brasileira tomar uma posição condescendente em relação a isso.

Inquestionavelmente este é um caso para ser refletido seriamente, sem levar em conta o conservadorismo católico ou o forte preconceito retrógrado, mas sim os interesses deste indivíduo que apenas almeja um espaço merecido na sociedade brasileira.

----


"O que dizer de uma sociedade que, apesar dos milênios de evolução, parece ter se perdido em sua profunda ignorância. Estamos enjoados e cansados de todo o ódio que você guarda. Não é hora de evoluir?
Por que destratar um ser humano tão cruelmente, como muitos fazem, apenas por esta se diferir do papeis sexuais propostos por essa sociedade mediócre?
É hora de mudarmos essa história, não acha?
Nenhum ser humano é orientado ou opina por um papel sexual, infelizmente o homossexualismo não se pode ser explicado. No entanto, como seres humanos devemos saber respeitar o próximo, saber amar. Não somos todos iguais, mas somos todos irmão apesar da diferenças.
"

Deixe seu comentário

Postar um comentário

* ATENÇÃO: É proibida a cópia e a reprodução dos artigos de deste blog. Entre em contato para mais informações. Ou veja nossa regras em direitos autorais. Obrigado pela compreensão!

* Sua opinião é importante para mim, portanto poste seus comentários em relação as minhas postagens, seja você contra ou a favor as minhas opiniões.

* Não poste comentários que possa infringir a moral alheia de outros membros deste blog. Mas caso você seja contra a opinião deste, faça isto de forma coesa. Crítica e ofensa não é a mesma coisa!

* Comentários ofensivos não será publicado.

* Críticas construtivas e elogios são sempre bem-vindos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Loading

 
voltar para o topo